Edição Atual

v. 11 n. 1 (2021): Anais do XVI Encontro de Iniciação Científica da UNI7
Publicado: 24-02-2022

Resumo expandido - Jornalismo

Ver Todas as Edições

A UNI7 entende que a iniciação precoce na ciência é salutar, pois ela dá acesso a não aceitação de qualquer resposta pré-fabricada ou de qualquer certeza que esteja em contradição com os fatos. A iniciação científica conduz, nesse sentido, à formação da atitude científica do estudante, que se reflete no desempenho do profissional capacitado a enfrentar os novos desafios, que são a tônica de um mundo globalizado e competitivo. A UNI7 busca, com esta iniciativa, criar condições para que estudantes se transformem em pesquisadores.

Os Encontros de Iniciação Científica

O objetivo dos Encontros de Iniciação Científica da UNI7 é estimular os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da UNI7, e de outras instituições de ensino superior (IES), a desenvolverem atividades de produção científica, aperfeiçoando a formação profissional e propiciando uma vivência acadêmica mais intensa e o aprofundamento de seus conhecimentos.

TIPOS DE TRABALHOS

Os trabalhos inscritos e selecionados para participarem do encontro poderão ser enquadrados em uma das seguintes categorias:

  1. Artigo: trabalho realizado/concluído, podendo ser oriundo de disciplina, grupo de estudo, ação de extensão, monitoria, ou ainda de capítulos adaptados de trabalho de conclusão de curso.
  2. Resumo estendido: relato com resultados parciais de pesquisas em andamento, podendo ser oriundos de disciplina, grupo de estudo, ação de extensão ou monitoria.
  3. Relatório técnico: relato de processos, métodos, experiências, investigações e análises de trabalhos técnico-científicos, com apresentação dos resultados obtidos. Os trabalhos podem ser oriundos de disciplina, grupo de estudo, projeto de extensão ou monitoria.