ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS DO WEBJORNALISMO NO PORTAL DA REVISTA TIME

  • LUCAS MONTEIRO MORAIS UNI7
Palavras-chave: Webjornalismo. TIME. Conteúdo.

Resumo

Este artigo foi produzido com o interesse de analisar o portal da revista TIME a partir do livro Webjornalismo – 7 características que marcam a diferença, organizado por Canavilhas (2014). Fruto de trabalho de pesquisa no site da publicação, foi possível reconhecer as características mais importantes da produção de notícias no mundo virtual em plena transformação. A forma como o consumidor mudou, modificou a maneira como os parâmetros jornalísticos se estenderam aos novos níveis de criação de conteúdo para atender a demanda e suas urgências. Assim, foi possível perceber que as peculiaridades específicas da TIME em sua longa história foram reforçadas, ao mesmo tempo em que são reconhecidas pela singularidade que carregam para atender aos seus leitores, com a missão de contar histórias por ângulos exclusivos.

Referências

CANAVILHAS, João (organizador), Webjornalismo 7 caraterísticas que marcam a diferença. 2014.
LORENZ, Mirko. Personalização: Análise aos 6 graus in Webjornalismo: 7 caraterísticas que marcam a diferença 2014, p. 141.
MARTINS, Luiz Gerson, RIVERA, Diana (Organizadores), +25 Perspectivas do Ciberjornalismo. 2020.
PALACIOS, Marcos. Memória: Jornalismo, memória e história na era digital in Webjornalismo: 7 caraterísticas que marcam a diferença, 2014, p. 105.
ROST, Alejandro. Interatividade: Definições, estudos e tendências in Webjornalismo: 7 caraterísticas que marcam a diferença, 2014, p. 53.
SALAVERRÍA, Ramón. Multimedialidade: Informar para cinco sentidos in Webjornalismo: 7 caraterísticas que marcam a diferença, 2014, p. 29.
Publicado
09-09-2021