TV GLOBO A GLOBOPLAY: A IMPLEMENTAÇÃO DA PLATAFORMA DIGITAL.

UM ESTUDO SOBRE AS AÇÕES DE MARKETING DA GLOBO NO MERCADO ON DEMAND.

  • Gabriela Falcão UNI7
Palavras-chave: Televisão, streaming, on demand, tv globo

Resumo

Esta pesquisa tem como foco estudar as estratégias que a plataforma digital Globo Play faz para se conectar com outros públicos, manter a audiência e continuar relevante nos streamings no Brasil. Buscamos analisar como a TV Globo faz para continuar no mercado midiático compreendendo as mudanças do conteúdo televisivo para o meio digital. O estudo foi feito através de pesquisas bibliográficas, tendo como base os autores Newton Cannito e Boni. Diante disso, foram usados autores de referência para entender como iniciou o mundo televisivo e como as mudanças de mídia transformaram o mercado atual.

Referências

BARBOSA, C. Larah; Baio A. Cesar. Globoplay: Do espectador ao usuário. Intercom. Universidade Estadual de Campinas, São Paulo, 2020.

CANNITO, G. Newton. A Televisão na Era Digital. 2 ed.,São Paulo: Summos Editorial, 2010.

FISCHER, D. Gustavo. As trajetórias e as características do Youtube e globo Media/Globo vídeos: Um olhar comunicacional sobre as lógicas operativas de web sites de vídeos para compreender a constituição do caráter midiático da web. 217 f. Tese (Doutorado) - Ciências da Comunicação, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2008.

JENKINS, Henry. Cultura da convergência. 2. ed. São Paulo: Aleph, 2009.
LIPOVETSKY, Gilles; SERROY, Jean. A tela global: mídias culturais e cinema na era hipermoderna. Tradução: Paulo Neves. Porto Alegre: Sulina, 2009.

MCLUHAN, Herbert Marshal. Os meios de comunicação como extensões do homem. Rio de Janeiro: Cultrix, 1964.

MILLER, T. A Televisão Acabou, a Televisão Virou Coisa do Passado, a Televisão Já Era. In: FREIRE FILHO, J. (org.). A TV em Transição: Tendências de Programação no Brasil e no Mundo. Porto Alegre: Sulina, 2009, p. 09-25.

PORCELLO, Ac. Flávio. De Boni a Boninho: a mudança estética e conceitual da TV brasileira para atrair a classe média. Estudos em Jornalismo e Mídia - Vol. 10 Nº 2. Porto Alegre, RGS, 2013, P. 431-441.

RICCO, Flávio; Vanucci A. José. Biografia da televisão brasileira. São Paulo: Matix, 2017.
Publicado
09-09-2021
Seção
Resumo expandido - Publicidade e Propaganda