ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO E INTRODUÇÃO DA MARCA COCO&MAR NO MERCADO ON-LINE ATRAVÉS DO INSTAGRAM

  • Yasmin Lima Uni7
Palavras-chave: Marketing de relacionamento. Gestão do CRM. Brand Persona. Marketing de relacionamento

Resumo

Diante dos avanços tecnológicos dos canais de vendas online e a mudança do comportamento dos consumidores, o e-commerce se tornou uma estratégia de vendas poderosa para as empresas. Entendendo isso, a Coco&Mar surgiu no período da pandemia da Covid-19 com o desafio de alcançar clientes, ter uma boa estratégia de marketing, se posicionar da maneira correta, suprir a demanda e a incerteza de empreender no mercado digital. Para isso, a empresa criou a avatar “Coco” que trouxe mais humanização a marca, aproximou ainda mais os novos clientes e criou uma comunidade forte e engajada nas redes sociais, abordando temas e conteúdos além do produto final. Junto a essa estratégia, a empresa trabalha fortemente o relacionamento com o cliente, no pré, durante e pós venda, aperfeiçoando seus canais de atendimento e seus processos internos, para garantir a seus clientes a melhor experiência com suas peças. Aliado a isso, a rede social Instagram, que é “gerenciada” pela Coco, trás um conteúdo inclusivo, curioso e diversificado, com uma linguagem jovial, informal e que gera um engajamento da sua audiência de maneira orgânica, assim a empresa  consegue ter um conhecimento mais aprofundado do seu público-alvo, podendo atender às suas necessidades de maneira mais rápida e eficaz. Por fim, a marca objeto do estudo, atende os principais pontos do marketing de relacionamento, saindo na frente de seus concorrentes e se tornando mais competitiva no meio do mercado no qual está inserida.

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Publicado
09-09-2021
Seção
Resumo expandido - Administração