A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Texto em folha A4; fonte Arial tamanho 12 (títulos em tamanho 14, na mesma fonte); espaçamento entre as linhas 1,5; margens superior e esquerda de 3cm, margens inferior e direita de 2cm.
  • O arquivo da submissão está em formato .docx ou .odt.
  • Sistema de citação autor-data.
  • Na primeira página, em nota de rodapé, deverão constar a mais recente titulação acadêmica e a vinculação institucional de cada um dos autores, bem como o endereço eletrônico de todos eles.
  • Citações e referências conforme a NBR 6023/2018 da ABNT.

Diretrizes para Autores

Todas as diretrizes para submissão de artigos e resumos expandidos encontram-se disponíveis no edital do XVI Encontro

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. Cada autor pode submeter até dois trabalhos como autor principal, e até um como coautor.

2. Cada trabalho poderá ter até três autores (um autor principal e dois coautores), além do professor orientador.

3. Os autores são responsáveis pela revisão ortográfica prévia do trabalho.

4. Todos os trabalhos submetidos atenderão os requisitos abaixo, sob pena de indeferimento da inscrição:

  • Texto em folha A4; fonte Arial tamanho 12 (títulos em tamanho 14, na mesma fonte); espaçamento entre as linhas 1,5; margens superior e esquerda de 3cm, margens inferior e direita de 2cm;
  • Sistema de citação autor-data;
  • Na primeira página, em nota de rodapé, deverão constar a mais recente titulação acadêmica e a vinculação institucional de cada um dos autores, bem como o endereço eletrônico de todos eles;
  • Citações e referências conforme a NBR 6023/2018 da ABNT.

5. Especificamente, quanto à categoria:

a) Artigos: o(s) autor(es), no ato da inscrição, anexará(ão) seu trabalho (upload arquivo em formato .docx ou .odt), com extensão de 3.000 a 6.000 palavras (de 10 a 20 páginas, aproximadamente), composto por:

  • Título
  • Nome e qualificação do(s) autor(es)
  • Sumário (contínuo, indicando todas as seções do artigo, separando-as por ponto)
  • Resumo (com 100 a 250 palavras, destacando problema, objetivo, método, referencial teórico e resultados, mais consideraç˜ões finais)
  • Palavras-chave (três a cinco descritores, separados por ponto)
  • Introdução (identificando contextualização do problema, justificativa, objetivos, relevância do tema investigado e metodologia da pesquisa)
  • Referencial Teórico (exposição do estado da arte do tema)
  • Resultados (verificação confirmação da hipótese)
  • Considerações finais (discussão sobre os resultados)
  • Referências

b) Resumo expandido: o(s) autor(es), no ato da inscrição, anexará(ão) seu trabalho (upload arquivo em formato .docx ou .odt), com extensão entre 500 e 1.000 palavras (de 3 a 5 páginas, aproximadamente), composto por:

  • Título
  • Nome e qualificação do(s) autor(es)
  • Introdução com objetivos e metodologia
  • Referencial Teórico
  • Proposta de desdobramentos da pesquisa (proposta de sumário)
  • Resultados alcançados e/ou esperados
  • Considerações finais
  • Referências (excluídas da contagem de palavras)
  • Tabelas e figuras só serão aceitas, nesta categoria, como anexos ou apêndices

Política de Privacidade

Os dados pessoais informados nos Encontros de Iniciação Científica da UNI7 serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.