Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Texto em folha A4; fonte Arial tamanho 12 (títulos em tamanho 14, na mesma fonte); espaçamento entre as linhas 1,5; margens superior e esquerda de 3cm, margens inferior e direita de 2cm.
  • O arquivo da submissão está em formato .docx ou .odt.
  • Sistema de citação autor-data.
  • Na primeira página, em nota de rodapé, deverão constar a mais recente titulação acadêmica e a vinculação institucional de cada um dos autores, bem como o endereço eletrônico de todos eles.
  • Citações e referências conforme a NBR 6023/2018 da ABNT.

Diretrizes para Autores

Todas as diretrizes para submissão de artigos e resumos expandidos encontram-se disponíveis no edital do XVII Encontro

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. Cada autor poderá inscrever somente um trabalho como autor principal (seja resumo expandido ou artigo) e cada trabalho poderá conter até dois coautores (incluído o professor orientador, se houver), somando-se até três nomes por trabalho. Entre autoria e coautoria, cada inscrito só poderá participar de no máximo três trabalhos para esta edição.

2. Os autores são responsáveis pela revisão ortográfica prévia do trabalho.

3. Todos os trabalhos submetidos atenderão os requisitos abaixo, sob pena de indeferimento da inscrição:

  • Texto em folha A4; fonte Arial tamanho 12 (títulos em tamanho 14, na mesma fonte); espaçamento entre as linhas 1,5; margens superior e esquerda de 3cm, margens inferior e direita de 2cm;
  • Sistema de citação autor-data;
  • Citações e referências conforme a NBR 6023/2018 da ABNT.

4. Especificamente, quanto à categoria:

a) Artigo: o(s) autor(es), no ato da inscrição, anexará(ão) seu trabalho (upload arquivo em formato .docx ou .odt), com extensão de 3.000 a 6.000 palavras (de 10 a 20 páginas, aproximadamente), composto por:

  • Título;
  • Nome completo e identificação do(s) autor(es) ― na primeira página, em nota de rodapé, deverão constar a mais recente titulação acadêmica e a vinculação institucional de cada um dos autores, bem como o endereço eletrônico de todos eles;
  • Sumário (contínuo, indicando todas as seções do artigo, separando-as por ponto);
  • Resumo (com 100 a 250 palavras, destacando problema, objetivo, método, referencial teórico e resultados, mais considerações finais);
  • Palavras-chave (três a cinco descritores, separados por ponto);
  • Introdução (identificando contextualização do problema, hipótese, justificativa, objetivos, relevância do tema investigado e metodologia da pesquisa);
  • Referencial Teórico (exposição do estado da arte do tema);
  • Resultados (verificação da confirmação da hipótese);
  • Considerações finais (discussão sobre os resultados);
  • Referência;
  • Para tabelas e figuras, devem ser utilizados os recursos apropriados do editor de texto. Equações devem ser editadas no Microsoft Equation 3.0 ou similar.
  • Ilustrações, fotografias e mapas devem ser inseridos no tamanho aproximado de 15x20cm, em preto e branco ou coloridos e no formato de arquivo .jpg.
  •  b) Resumo expandido: o(s) autor(es), no ato da inscrição, anexará(ão) seu trabalho (upload arquivo em formato .docx ou .odt), com extensão de 500 a 1.000 palavras (três a cinco páginas, composto por:
  • Título;
  • Nome e identificação do(s) autor(es) ― na primeira página, em nota de rodapé, deverão constar a mais recente titulação acadêmica e a vinculação institucional de cada um dos autores, bem como o endereço eletrônico de todos eles;
  • Introdução com objetivos e metodologia
  • Referencial Teórico;
  • Proposta de desdobramentos da pesquisa (proposta de sumário);
  • Resultados alcançados e/ou esperados;
  • Considerações finais;
  • Referências (excluídas da contagem de palavras);
  • Tabelas e figuras só serão aceitas, nesta categoria, como anexos ou apêndices e conforme especificado acima.

Relatório técnico - Arquitetura e Urbanismo

Todos os trabalhos submetidos deverão atender os requisitos abaixo, sob pena de indeferimento da inscrição:

  • Texto em folha A4; fonte Arial tamanho 12 (títulos em tamanho 14, na mesma fonte); espaçamento entre as linhas 1,5; margens superior e esquerda de 3cm, margens inferior e direita de 2cm;
  • Sistema de citação autor-data;
  • Na primeira página, em nota de rodapé, deverão constar a titulação acadêmica e a vinculação institucional de cada um dos autores, bem como o endereço eletrônico de todos eles;
  • Citações e referências conforme a NBR 6023/2002 da ABNT.

O(s) autor (es) deverá (ão), no ato da inscrição, anexar seu trabalho (upload arquivo em formato PDF), com extensão entre 2.000 e 5.000 palavras, composto por:

  • Título
  • Nome do(s) autor(es)
  • Resumo
  • Palavras-chave
  • Introdução
  • Procedimentos metodológicos
  • Referencial Teórico
  • Resultados com detalhamento técnico
  • Tabelas e figuras só serão aceitas, nesta categoria, como anexos ou apêndices
  • Para tabelas e figuras, devem ser utilizados os recursos apropriados do editor de texto. Equações devem ser editadas no Microsoft Equation 3.0 ou similar.
  • Ilustrações, fotografias e mapas devem ser inseridas no tamanho aproximado de 15x20cm, em preto e branco e no formato de arquivo .jpg.
  • Referências (excluídas da contagem de palavras)
  • Referências (excluídas da contagem de palavras)

Política de Privacidade

Os dados pessoais informados nos Encontros de Iniciação Científica da UNI7 serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.