A PUBLICIDADE ENGANOSA E ABUSIVA E A TUTELA DO CONSUMIDOR

Auteurs-es

  • Bruna Nayara dos Santos Silva FA7

DOI :

https://doi.org/10.24067/rjfa7;10.1:90

Mots-clés :

Publicidade, Publicidade enganosa e abusiva, Consumidor, Autorregulamentação

Résumé

O presente artigo se propõe a fazer uma análise sobre a sociedade dita pós-moderna, quanto à construção de seus padrões culturais e a forma como eles estão intimamente ligados ao uso da publicidade ilícita. O controle dessas práticas perniciosas à formação do comportamento dos consumidores deve se dar em dois âmbitos distintos, mas complementares, a saber, o jurídico e o privado, cabendo ao CONAR, como órgão de controle exclusivamente privado, exercer o controle ético sobre os profissionais de publicidade e propaganda, de forma a cumprir com o mandamento constitucional de defesa do consumidor.

Biographie de l'auteur-e

Bruna Nayara dos Santos Silva, FA7

Aluna do Curso de Direito da FA7.

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Publié-e

2013-04-30

Comment citer

Silva, B. N. dos S. (2013). A PUBLICIDADE ENGANOSA E ABUSIVA E A TUTELA DO CONSUMIDOR. Revue Juridique FA7 , 10(1), 79–90. https://doi.org/10.24067/rjfa7;10.1:90