Marketing de relacionamento e sua contribuição para a captação e retenção de clientes na rede de farmácias Pague Menos
Resumo
Este artigobuscou estudar como são feitas a captação e a retenção dos clientes por meio do marketing de relacionamento na rede de farmácias Pague Menos, haja vista o cenário de mercado competitivo, suas constantes mudanças e a importânciado desenvolvimento de estratégias voltadas não só para captar novos clientes, mas também para reter os já existentes por meio da criação de vínculos duradouros.Para alcançar esse objetivo, foi realizada uma pesquisa exploratória descritiva de natureza quantitativa com pesquisa de campo junto a 135 clientes, dentro de duasfiliais das farmácias Pague Menos. Como instrumento de pesquisa utilizou-se um questionário composto por 10 questões abordando atendimento, percepção dos clientes, preferências e fatores valorizados por eles. Os resultados mostraram que a empresa já tem, em parte, conhecimento do comportamento dos seus clientes e executa estratégias embasadas nessa percepção. Mas apesar de em geral a empresa ter sido bem avaliada, as suas ações de marketing de relacionamento e seu atendimento precisam ser melhor trabalhados.
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This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
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