Satisfação dos clientes em relação ao atendimento ofertado pelas agências LATAM Travel em Fortaleza

  • Flávia Lopes Teixeira Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)
  • Lorena Lourenço Magalhães Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)
Palavras-chave: Agência de viagens, Marketing, Relacionamento com o cliente, Satisfação no atendimento, Serviço

Resumo

O presente trabalho buscou analisar a satisfação dos clientes em relação ao atendimento ofertado pelas agências LATAM Travel na cidade de Fortaleza, visto que o atendimento é a primeira impressão real que um cliente tem de uma marca. Para isso, foram selecionados como sujeitos da pesquisa uma base de 17.000 e-mails cadastrados, com retorno de 162 questionários respondidos. Como metodologia foi adotada uma pesquisa exploratória-descritiva, com uma abordagem quantitativa e a pesquisa foi aplicada através de questionário estruturado não-disfarçado. O exame dos dados obtidos mostra que se trata de uma empresa eficiente, séria e profissional de modo geral, porém ser “bom” ainda é insuficiente num contexto de alta concorrência e competitividade. Neste sentido, a pesquisa se faz importante para que a sociedade perceba e reforce valores para um atendimento que vá além do bom, em busca do excelente.

Biografia do Autor

Flávia Lopes Teixeira, Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)

Graduanda do curso de Administração do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7).

Lorena Lourenço Magalhães, Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)

Professora do curso de Administração do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). Mestre em Administração pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Gerência Executiva de Marketing pela UFC. Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela UFC. Sócia-Diretora da Destak Eventos Ltda.

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Publicado
25-11-2017