O patrocínio das empresas transnacionais nos jogos olímpicos e paraolímpicos Rio 2016: econômico, político, popularizado e/ou "espetacularizado"?

Auteurs

  • Cláudia Ribeiro Pereira Nunes Universidade Veiga de Almeida

DOI :

https://doi.org/10.24067/rjfa7;12.1:25

Résumé

Para adaptação ao contexto global, as pessoas jurídicas podem passar ou não por algumas etapas de desenvolvimento estratégico e estrutural que as caracterizam como pessoas jurídicas internacionais, multinacionais, globais ou transnacionais. Este estudo apresentado visa a demonstrar como as pessoas jurídicas transnacionais podem patrocinar os esportes amadores nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, o que é uma das questões contemporâneas que merece destaque pela sua atualidade e necessidade. Destaca-se a classificação pela atuação das pessoas jurídicas transnacionais com base na Lei de Incentivo ao Esporte tanto nos Jogos Olímpicos quanto nos Jogos Paraolímpicos, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro em 2016. 

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Publiée

2015-06-30

Comment citer

Nunes, C. R. P. (2015). O patrocínio das empresas transnacionais nos jogos olímpicos e paraolímpicos Rio 2016: econômico, político, popularizado e/ou "espetacularizado"?. Revue Juridique FA7 , 12(1). https://doi.org/10.24067/rjfa7;12.1:25