A Revista Jurídica da FA7 materializa a produção acadêmica de pesquisadores voltada à linha de relações privadas e desenvolvimento, área de concentração do Programa de Pós-graduação em Direito, que foi criado no final de 2015. Destina-se à divulgação de artigos científicos, resultados de pesquisa, ensaios, traduções e resenhas. A Revista é publicada ininterruptamente desde 2005.

Desde 2015, quando foi enviada a proposta de criação do Curso de Mestrado em Direito da UNI7, o Periódico passou por uma reestruturação, a fim de se adequar aos novos rumos científicos da Instituição, passando a ter periodicidade semestral e publicação apenas eletrônica, com acesso gratuito através do sistema de periódicos abertos (Open Journal System).

Posiciona-se atualmente no estrato B1, conforme avaliação do sistema WebQualis da Capes (2016), e mantém permuta com as principais bibliotecas nacionais e estrangeiras.

Direitos Autorais

É permitida a reprodução de artigos em qualquer meio, desde que citada a fonte. Todos os direitos são reservados à UNI7 - Centro Universitário 7 de Setembro. A revista utiliza a licença CreativeCommons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).

Dados para contato

Toda e qualquer correspondência, incluindo a submissão de artigos científicos, cartas aos editores, solicitação de subscrição e cópias, sugestões, avisos e outras informações, deve ser enviada ao endereço eletrônico do Periódico: [email protected].

Endereço

UNI7 - Centro Universitário 7 de Setembro
Av. Alm. Maximiano da Fonseca, 1395 - Eng. Luciano Cavalcante - CEP 60811-020
Fortaleza - Ceará- Brasil
Fone: +55 85 4006-7600 - Fax: +55 85 4006-7614
www.uni7.edu.br

Patrocinadora

UNI7 - Centro Universitário 7 de Setembro

Escopo e missão

O escopo e a missão do periódico é divulgar artigos científicos de qualidade, favorecendo o diálogo científico entre pesquisadores de múltiplas instituições e países, no que diz respeito aos temas pertinentes à sua linha editorial.

Custos para submissão de artigos

A Revista Jurídica da FA7 não cobra quaisquer taxas para submissão de artigos.

Política de acesso livre

A Revista Jurídica da FA7 adota uma política de acesso livre ao conteúdo completo de todos os artigos nela publicados. Dessa forma, o acesso é gratuito, não havendo a cobrança de taxas para acesso ao conteúdo completo, imediato, não sendo exigido qualquer período de quarentena para acesso, e informal, prescindindo de cadastro do usuário para que lhe seja franqueado o acesso ao conteúdo completo.