Carga Tributária e Gasto Público: Propaganda e Terceirização

Auteurs-es

  • Hugo de Brito Machado UFC

DOI :

https://doi.org/10.24067/rjfa7;3.1:190

Mots-clés :

Tributos, Estado, Propaganda, Terceirização

Résumé

A questão da elevada carga tributária tem ocupado significativos espaços nos meios de divulgação de massa e mais de uma vez observou-se certa reação da sociedade contra a pretensão de aumento de tributo. Tornam-se, aliás, freqüentes as manifestações neste sentido, apontando a necessidade de se dar um basta às pretensões do governo de criar novos tributos ou elevar os existentes. Reação que se justifica especialmente em face da elevação de nossa carga tributária nos últimos anos.

Biographie de l'auteur-e

Hugo de Brito Machado, UFC

Juiz aposentado do TRF da 5a Região. Professor Titular de Direito Tributário da UFC. Presidente do Instituto Cearense de Estudos Tributários.

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Publié-e

2006-04-30

Comment citer

Machado, H. de B. (2006). Carga Tributária e Gasto Público: Propaganda e Terceirização. Revue Juridique FA7 , 3(1), 107–117. https://doi.org/10.24067/rjfa7;3.1:190