Carga Tributária e Gasto Público: Propaganda e Terceirização

Autores

  • Hugo de Brito Machado UFC

DOI:

https://doi.org/10.24067/rjfa7;3.1:190

Palavras-chave:

Tributos, Estado, Propaganda, Terceirização

Resumo

A questão da elevada carga tributária tem ocupado significativos espaços nos meios de divulgação de massa e mais de uma vez observou-se certa reação da sociedade contra a pretensão de aumento de tributo. Tornam-se, aliás, freqüentes as manifestações neste sentido, apontando a necessidade de se dar um basta às pretensões do governo de criar novos tributos ou elevar os existentes. Reação que se justifica especialmente em face da elevação de nossa carga tributária nos últimos anos.

Biografia do Autor

Hugo de Brito Machado, UFC

Juiz aposentado do TRF da 5a Região. Professor Titular de Direito Tributário da UFC. Presidente do Instituto Cearense de Estudos Tributários.

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Publicado

2006-04-30

Como Citar

Machado, H. de B. (2006). Carga Tributária e Gasto Público: Propaganda e Terceirização. Revista Jurídica Da FA7, 3(1), 107–117. https://doi.org/10.24067/rjfa7;3.1:190