Empreendedorismo corporativo como estratégia de gestão na startup Upme Brasil
Resumo
Objetiva analisara relação entre empreendedorismo corporativo e a gestão estratégica da startupUpme Brasil. O referencial teórico abordou o empreendedorismo corporativo enquanto estratégia de gestão, trazendo, inicialmente, o olhar estratégico do empreendedor, denontando sua capacidade de gerir o processo de inovação de produtos e processos. Por fim, apresentou-se as características de startup. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, de natureza exploratória e descritiva. O questionário foi construído com base no referencial téorico, e aplicado com o responsável pela Upme Brasil. Os dados foram analisados mediante a técnica de análise de semâtica com o auxílio do Iramuteq. Diante dos achados da pesquisa pode-se evidenciar que as teorias do empreendorismo corporativo como estratégia de gestão, propicia a construção de organizações inovadoras, que transcende a forma estrutural tradicional, possibilitando a alavancagem da vantagem competitiva, mediante atividades de soluções de problemas, de forma criativasistêmica, cooperativa, cultural e ética, competências que associadas aos diversos níveis estratégicos, contribuem para melhorar a qualidade de vida e proporcionar o sucesso da organização e de seus colaboradores.
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