Qualidade na gestão de serviços do Tipo 1 Bar sob a ótica dos clientes

Autores

  • Danielle Brasil de Abreu Cruz Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)
  • Ricardo Aquino Coimbra Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)

Palavras-chave:

Atendimento, Consumidor, Processo de serviços, Qualidade, Satisfação do cliente

Resumo

A qualidade na prestação de serviços tem um papel fundamental na rotina das organizações, pois constitui-se de um segmento cada vez mais presente e compeptitivo. Produzir bens ou serviços que alcancem a satisfaçam e as necessiades do consumidor que encontra-se cada vez mais exigente deve ser o principal foco das atenções de qualquer oreganização que queira se manter rentável e saudável frente a concorrência. Este trabalho teve como objetivo geral analisar a qualidade na prestação de serviços para empresa  Tipo 1 Bar. O trabalho constitui-se de um estudo de caso com abordagem de carater quantitativo com aspectos qualitativos e para a coleta de dados necessários a realização da mesma, foi utilizado como instrumento questionários com perguntas fechadas e uma aberta em que os intevistados podessem criticar ou sugerir algo, bem como a analise para  observação de oportunidades e ameaças. Atravéz desde estudo pode-se trabalhar póssiveis mudanças e melhorias para maior satisfação do cliente e melhor qualidade do serviço. Tendo o consumidor final como principal ferramenta para possíveis mudanças.

Biografia do Autor

Danielle Brasil de Abreu Cruz, Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)

Graduanda do Curso de Administração do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)

Ricardo Aquino Coimbra, Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)

Professor adjunto do curso de Administração do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). Mestre em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC/CAEN). Graduado em Economia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Conselheiro da APIMEC-NE desde 2006. Conselheiro do Conselho Regional de Economia -Ce. Professor de cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), UniFanor/Wyden, Faculdade Metropolitana (FAMETRO), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Centro Universitário Estácio e da Escola de Negócios UNI7. Colunista do Segunda Opinião. Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento da ONG Movimento Coesão Social.

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Publicado

2018-12-15