A percepção dos estudantes de Administração sobre a responsabilidade social corporativa: um estudo em IES particular da cidade de Fortaleza/CE

  • Aline de Oliveira Sindeaux Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)
  • Roseilda Nunes Moreira Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)
Palavras-chave: Estudantes, Empresas, Responsabilidade Social Corporativa, Stakeholders

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos estudantes de administração sobre a responsabilidade social corporativa (RSC). Para tal, foi feita uma revisão de literatura abordando o conceito de RSC e, em seguida, foram apresentados os princípios da responsabilidade social proposto pela norma ISO 26000. A pesquisa de campo ocorreu por meio da aplicação de um questionário estruturado com perguntas abertas e semiabertas com vinte alunos de graduação em administração de uma Instituição de Ensino Superior particular da cidade de Fortaleza/CE. Os resultados obtidos mostraram que os estudantes, embora não possuam conhecimento aprofundado sobre o assunto, entendem o que é a responsabilidade social e que comportamentos as empresas devem adotar para serem consideradas socialmente responsáveis, tais como agir com ética e transparência, respeitar os direitos humanos e garantir a saúde e bem estar de seus colaboradores.

Biografia do Autor

Aline de Oliveira Sindeaux, Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)

Graduanda do Curso de Administração do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7).

Roseilda Nunes Moreira, Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)

Professora adjunta do curso de Administração do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). Doutora em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Mestre em Administração de Empresas pela UNIFOR. Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduada em Administração pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora de cursos de pós-graduação da UNI7.

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Publicado
15-12-2018