Marketing de relacionamento e sua influência no processo de captação e retenção de clientes na Tallis Joias e Ótica

  • Edilberto Brasil Soares Brito Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)
  • Lorena Lourenço Magalhães Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)
Palavras-chave: Captação de clientes, Fidelização, Marketing de relacionamento, Retenção de clientes

Resumo

O presente estudo buscou analisar como ocorre o processo de captação e retenção de clientes através do Marketing de Relacionamento na empresa Tallis Joias, em Fortaleza, visto que há uma grande importância em conseguir conquistar novos clientes, como também em fidelizá-los. Para atingir tal objetivo realizou-se uma pesquisa exploratória descritiva de natureza quantitativa com pesquisa de campo junto a 50 clientes em atendimento nas lojas da Tallis Joias. Como instrumento de pesquisa utilizou-se um questionário estruturado composto por 12 questões. Os resultados apontaram que a empresa realiza ações de marketing de relacionamento mas não de forma estratégica com critérios pre-definidos de gestão dos seus clientes e isso poderia contribuir ainda mais na fidelização dos mesmos.

Biografia do Autor

Edilberto Brasil Soares Brito, Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)

Graduando do Curso de Administração do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7).

Lorena Lourenço Magalhães, Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)

Professora do curso de Administração do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). Mestre em Administração pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Gerência Executiva de Marketing pela UFC. Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela UFC. Sócia-Diretora da Destak Eventos Ltda.

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Publicado
16-12-2017