UMA ANÁLISE DO ENSINO JURÍDICO NO BRASIL

Auteurs-es

  • Nathalie de Paula Carvalho Unifor

DOI :

https://doi.org/10.24067/rjfa7;8.1:125

Mots-clés :

Ensino jurídico, Democratização, Fiscalização, Ética

Résumé

Este artigo tem por escopo analisar a questão do ensino jurídico no Brasil, investigar os principais motivos da sua má qualidade e, ao final, apresentar algumas sugestões que visem aprimorá-lo e sanar os principais problemas. Parte-se de uma breve contextualização da situação dos docentes e discentes nos cursos de Direito, dando-se um maior enfoque à democratização do ensino, principalmente o jurídico, de modo a investigar as vantagens e desvantagens desse fenômeno. Conclui-se pela necessidade de um maior controle por parte dos órgãos e entidades responsáveis, de modo a orientar a classe de estudantes e professores a buscar um aprendizado cada vez mais contributivo para a sociedade, bem como a exigência de uma postura ética por parte dos envolvidos no processo ensino-aprendizagem.

Biographie de l'auteur-e

Nathalie de Paula Carvalho, Unifor

Mestra em Direito Constitucional (Unifor). Especialista em Direito e Processo Constitucional (Unifor). Especialista em Direito e Processo do Trabalho (UVA). Professora do curso de Direito da Unifor. Advogada. Trabalho orientado pelo prof. dr. Rosendo Amorim (Unifor).

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Publié-e

2011-04-30

Comment citer

Carvalho, N. de P. (2011). UMA ANÁLISE DO ENSINO JURÍDICO NO BRASIL. Revue Juridique FA7 , 8(1), 249–260. https://doi.org/10.24067/rjfa7;8.1:125