A CONTABILIDADE AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO DE EVIDENCIAÇÃO DE FATOS AMBIENTAIS
Resumen
O tema apresentado é novo, porém atualmente está tendo importante destaque devido à grande necessidade de preservação ambiental. A contabilidade ambiental é resultante do desenvolvimento sustentável, intensificando o uso racional e consciente dos recursos naturais renováveis e não renováveis, estimulando a obtenção de receitas através da venda de sucatas e do lixo reciclável, possibilitando uma melhor preservação do meio ambiente garantindo assim, o bem estar da população existente e futura através da responsabilidade ambiental, social e ética.
Palavras chaves: Contabilidade ambiental, Desenvolvimento sustentável. Responsabilidade ambiental.
Citas
CARDOSO, A.C. O valor da contabilidade ambiental agregado ao planejamento estratégico organizacional. São Paulo, Pensar contábil, 2006.
DONAIRE, D. Gestão ambiental na empresa. 2 ª ed. São Paulo, Atlas, 1999.
FERREIRA, Aracélia Cristina de Sousa. Contabilidade ambiental: Uma informação para o desenvolvimento sustentável. São Paulo, Atlas, 2003.
KERPEL, Cássia Letícia; ROSSATO, Marivane Vestena; BRONDANI, Gilberto. A função da contabilidade como o social e o ambiental. Disponível em<http://www.aquiraz.ce.gov.br>. Acesso em: 10 de setembro de 2014.
TINOCO, João Eduardo Prudência; KRAEMER, Maria Elizabeth Pereira. Contabilidade e gestão ambiental. São Paulo: Atlas, 2004.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem ou criem obras derivadas, mesmo que para uso com fins comerciais, contanto que seja dado crédito pela criação original.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na RC7.
c) Os artigos e resenhas publicados na RC7 são de responsabilidade exclusiva dos autores.