A CONTABILIDADE AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO DE EVIDENCIAÇÃO DE FATOS AMBIENTAIS

  • Angéllyka Christinna Gomes Arruda Faculdade 7 de Setembro
  • Gilson Fernando Ferreira Menezes Faculdade 7 de Setembro

Resumo

O tema apresentado é novo, porém atualmente está tendo importante destaque devido à grande necessidade de preservação ambiental. A contabilidade ambiental é resultante do desenvolvimento sustentável, intensificando o uso racional e consciente dos recursos naturais renováveis e não renováveis, estimulando a obtenção de receitas através da venda de sucatas e do lixo reciclável, possibilitando uma melhor preservação do meio ambiente garantindo assim, o bem estar da população existente e futura através da responsabilidade ambiental, social e ética.

Palavras chaves: Contabilidade ambiental, Desenvolvimento sustentável. Responsabilidade ambiental.

Referências

CARDOSO, A.C. O valor da contabilidade ambiental agregado ao planejamento estratégico organizacional. São Paulo, Pensar contábil, 2006.

DONAIRE, D. Gestão ambiental na empresa. 2 ª ed. São Paulo, Atlas, 1999.

FERREIRA, Aracélia Cristina de Sousa. Contabilidade ambiental: Uma informação para o desenvolvimento sustentável. São Paulo, Atlas, 2003.

KERPEL, Cássia Letícia; ROSSATO, Marivane Vestena; BRONDANI, Gilberto. A função da contabilidade como o social e o ambiental. Disponível em<http://www.aquiraz.ce.gov.br>. Acesso em: 10 de setembro de 2014.

TINOCO, João Eduardo Prudência; KRAEMER, Maria Elizabeth Pereira. Contabilidade e gestão ambiental. São Paulo: Atlas, 2004.

Publicado
29-01-2016
Seção
Artigos