GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE NA LOJA VOLARE.

Autores

  • Jorgeane Medeiros da Silva Uni7

Palavras-chave:

Marketing, Marketing de relacionamento, Gestão do relacionamento, CRM

Resumo

Com o rápido crescimento de comércios online bem como a facilidade de substituição no mercado por produtos concorrentes, se faz necessário a utilização de estratégias que tornam as marcas cada vez mais únicas e diferenciadas. O presente trabalho analisou o uso da gestão do relacionamento com o cliente tendo a Loja Volare objeto de estudo. O objetivo foi mensurar a eficácia das estratégias utilizadas para satisfação das necessidades como diferencial estratégico para retenção, manutenção e o engajamento de clientes e os meios de coleta de dados. Para tanto, foi realizada pesquisa com a proprietária da loja, onde foram fornecidos dados importantes dos processos de gestão e marketing bem como as estratégias utilizadas pela mesma para manutenção do bom relacionamento. Após a análise de dados e resultados, verificou-se a importância da utilização da aplicação do marketing de relacionamento e como a coleta de dados dos clientes pode contribuir para conhecer de forma detalhada o perfil do público da marca e a eles direcionar produtos e estratégias de forma mais assertiva, trazendo além de vantagens econômicas e competitivas, uma imagem mais humanizada da empresa, atraindo confiança e posição diferenciada no mercado. 

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Publicado

2021-09-09

Edição

Seção

Resumo expandido - Administração