Ética e o ensino do Direito Animal: estudo de caso

  • Heron José de Santana Gordilho Universidade Federal da Bahia (UFBA)
  • Bruno Leal Souza Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Resumo

O ensino sobre o Direito Animal não é nada fácil. Existem muitas barreiras a serem conquistadas, principalmente aquelas que se referem ao campo do comportamento humano, dos costumes, hábitos etc, além de “hábitos” da própria sociedade. Este estudo tem como objetivo analisar o desenvolvimento de uma ACCS – Atividade Curricular e em Comunidade e Sociedade - disciplina optativa, de extensão, cujo nome é Ética e Direito Animal, da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, por meio de um estudo de caso. 

Biografia do Autor

Heron José de Santana Gordilho, Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Pós-Doutor pela Pace University Law School, New York (EU), onde integra a diretoria do Brazil-American Institute for Law and Environment (BAILE). Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor Associado das Faculdades de Direito da Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFBA. Professor do Mestrado em Direito Animal e Sociedade da Universidade Autônoma de Barcelona (ESP). Presidente da Associación Latinoamericana de Derecho Animal (ALDA). Promotor de Justiça do Meio Ambiente na comarca de Salvador (MP/BA). 

Bruno Leal Souza, Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Bacharelando Interdisciplinar em Saúde da UFBA, Bacharelando em Administração Hospitalar da UNOPAR, Licenciando em Matemática da UNINTER e Pesquisador do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Direito dos Animais, Meio Ambiente e Pós-Modernidade da UFBA. 

Publicado
22-02-2016
Como Citar
Gordilho, H. J. de S., & Souza, B. L. (2016). Ética e o ensino do Direito Animal: estudo de caso. Revista Jurídica Da FA7, 13(1). https://doi.org/10.24067/rjfa7;13.1:43