Notícias

COMUNICADO IMPORTANTE

Prezados autores e pareceristas, por questões relativas ao registro do ISSN junto ao IBICT e considerando os impactos para a avaliação do periódico no Qualis / Capes, decidiu-se manter o nome original da revista Revista Jurídica da FA7, prestando-se uma justa homenagem à história do periódico, que remonta à origem do Centro Universitário 7 de Setembro, até que sobrevenha nova orientação.

Periódico Científico do Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário 7 de Setembro

APRESENTAÇÃO

A Revista Jurídica da FA7 materializa a produção acadêmica de pesquisadores voltada à linha de relações privadas e desenvolvimento, área de concentração do Programa de Pós-graduação em Direito, que foi criado no final de 2015. Destina-se à divulgação de artigos científicos, resultados de pesquisa, ensaios, traduções e resenhas.

A Revista é publicada ininterruptamente desde 2005 com periodicidade anual. Desde 2015, quando foi enviada a proposta de criação do Curso de Mestrado em Direito da UNI7, o Periódico passou por uma reestruturação, a fim de se adequar aos novos rumos científicos da Instituição, passando a ter periodicidade semestral e publicação apenas eletrônica.

Posiciona-se atualmente no estrato B1, conforme avaliação do sistema WebQualis da Capes (2015), e mantém permuta com as principais bibliotecas nacionais e estrangeiras.