Análise da maturidade de um escritório de projetos de uma distribuidora de energia do Ceará
Palavras-chave:
Análise de maturidade, Escritório de projetos, Maturity cube, Planejamento estratégico, PMOResumo
Para as empresas conseguirem conquistar os clientes, o mercado consumidor está exigindo serviços e produtos com um menor custo e uma maior qualidade. O mercado passou a ver os projetos como um meio para atingir os objetivos e sucesso da empresa, conseguindo agilidade no mercado, ou seja, competitividade. Desta forma, as empresas que possuem um planejamento estratégico para gerenciamento de projetos passam a ser mais valorizadas. Logo, cresceu bastante o numero de escritório de projetos. Neste âmbito, este artigo buscou realizar a análise de maturidade no escritório de projetos de uma distribuidora de energia do ceará. Com o entendimento da maturidade dos escritórios, permite-se um melhor planejamento das estratégias usadas na organização. Este trabalho utilizou o método PMO maturity cubepara avaliar a maturidade do PMO atual. A empresa avalia que o nível ideal seria o nível intermediário, porém, de acordo com a avaliação, o PMO encontra-se com a maturidade em nível básico nas avaliações Estratégica, Tática e Operacional. Desta forma o PMO buscará evoluir e continuará auxiliando no acompanhamento de projetos estratégicos e no alcance dos objetivos da empresa.
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