O EFEITO DO INFLUENCIADOR DIGITAL NO MARKETING E O MERCADO PUBLICITÁRIO NO CONTEXTO DA ERA DIGITAL

Authors

  • Débora Araújo da Silva UNI7
  • Amanda de Abreu Martins UNI7

Keywords:

influenciadores digitais, mídia, publicidade

Abstract

O presente artigo versará acerca da influência de uma nova categoria social que está ligada às mídias e sua influência na sociedade. Os Influenciadores Digitais é um termo que têm ganhando uma grande notoriedade nos últimos anos, antes algo que era mais um hobby para alguns, hoje se tornou uma oportunidade de emprego. Hoje, eles têm uma grande notoriedade no cotidiano. Todos podem ter acesso a essas grandes mídias sociais e podem “seguir” alguns desses Influenciadores - que ganharam o nome de Influenciadores Digitais - onde os seguidores podem seguir a rotina dos influenciadores, ver o que eles estão fazendo, comprando, onde estão comprando, o que estão usando, quais são suas opiniões, e direcionamentos sobre certos tópicos etc.. A pesquisa contou com um apoio da pesquisa bibliográfica e também é o produto de um projeto inicial de pesquisa para conclusão de curso na área da publicidade e propaganda.

Published

2018-03-05