Português

Português

Authors

  • Jéssica Pires UNI7
  • Francisca Alana Bezerra UNI7
  • Matheus Kevin
  • Giovanna Rodrigues

Keywords:

Livro pop-up, Interação, Exploração, Guia de Viagens, Paris

Abstract

Este trabalho tem como objetivo apresentar os processos utilizados na construção do livro pop-up “Guia Para Meninas Exploradoras”, defendido na disciplina de Produção Gráfica sendo orientado pela professora Moema Braga. O livro aqui apontado tem como temática apresentar pontos turísticos de grandes cidades, expondo curiosidades e explorando diferentes áreas, tais como arquitetura, culinária, arte, idioma e cultura de modo geral, a fim de gerar o estímulo em crianças a conhecer novos lugares a partir de um conteúdo educacional e inteiramente visual com técnicas de interação a partir de práticas em produção gráfica; nesta edição, a cidade a ser explorada é Paris, sendo apresentada dentro das categorias citadas acima.

References

BENJAMIN, W. Reflexões sobre a criança, o brinquedo e a educação. São Paulo: Duas Cidades/Editora 34, 2002.
CHARTIER, Roger. Do códice ao monitor: a trajetória do escrito. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-40141994000200012>. Acesso em: 17 abr. 2019
COELHO, Bel. Estadão. Disponível em: <https://www.estadao.com.br/blogs/estadinho/o-que-e-um-livro-pop-up/>. Acesso em: 17 abr. 2019
LEITÃO, Catarina. A saltar do livro: livros pop-up. Biblioteca Nacional de Portugal, Lisboa, 2016. Disponível em: <http://www.bnportugal.gov.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1154%3Aexposicao-a-saltar-do-livro-uma-exposicao-de-livros-pop-up-17-maio-9-set-16&catid=166%3A2016&Itemid=1178&lang=pt> . Acesso em: 17 abr. 2019.

Published

2019-06-15

Issue

Section

Relatório técnico - Publicidade e Propaganda