Guia para Meninas Exploradoras

Estudo da Técnica Pop-Up

  • Jéssica Pires UNI7
  • Alana Bezerra UNI7
  • Matheus Kevin
  • Giovanna Rodrigues
Palavras-chave: Livro pop-up, Interação, Exploração, Guia de Viagens, Paris

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar os processos utilizados na construção do livro pop-up “Guia Para Meninas Exploradoras”, defendido na disciplina de Produção Gráfica sendo orientado pela professora Moema Braga. O livro aqui apontado tem como temática apresentar pontos turísticos de grandes cidades, expondo curiosidades e explorando diferentes áreas, tais como arquitetura, culinária, arte, idioma e cultura de modo geral, a fim de gerar o estímulo em crianças a conhecer novos lugares a partir de um conteúdo educacional e inteiramente visual com técnicas de interação a partir de práticas em produção gráfica; nesta edição, a cidade a ser explorada é Paris, sendo apresentada dentro das categorias citadas acima.

Referências

BENJAMIN, W. Reflexões sobre a criança, o brinquedo e a educação. São Paulo: Duas Cidades/Editora 34, 2002.
CHARTIER, Roger. Do códice ao monitor: a trajetória do escrito. Disponível em: . Acesso em: 17 abr. 2019
COELHO, Bel. Estadão. Disponível em: . Acesso em: 17 abr. 2019
LEITÃO, Catarina. A saltar do livro: livros pop-up. Biblioteca Nacional de Portugal, Lisboa, 2016. Disponível em: . Acesso em: 17 abr. 2019.
Publicado
15-06-2019
Seção
Relatório técnico - Publicidade e Propaganda