The study of Philosophy in Brazilian schools

Authors

  • Fernanda Macêdo UNI7

Keywords:

Filosofia, Ensino Médio, Pensamento Crítico

References

ARANHA, Maria Lúcia de Arruda; MARTINS, Maria Helena Pires. Filosofando: Introdução à Filosofia. São Paulo: Moderna, 2007.
BRASIL, Ministério da Educação. Novo Ensino Médio – perguntas e respostas, [2017?]. Disponível em <http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=40361>. Acesso em 15 maio 2019.
CHAUI, Marilena. Introdução à filosofia: ensino médio, volume único. 2 ed. São Paulo: Ática, 2013.
COTRIM, Gilberto; FERNANDES, Mirna. Fundamentos da Filosofia. 4 ed. São Paulo: Saraiva, 2016.
FERREIRA, Amauri Carlos; BRISKIEVICZ, Danilo Arnaldo; FERREIRA, Soraia Aparecida Belton. DESAFIOS NA TESSITURA DO FILOSOFAR: A PRÁTICA DA DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO. Educ. rev., Belo Horizonte, v. 34, e175684, 2018. Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46982018000100117&lng=en&nrm=iso>. Acesso em 12 maio 2018.
SARDÁ, Daniela Nienkötter. A história do ensino da filosofia no sistema escolar francês e brasileiro. Hist. Educ., Santa Maria, v. 22, n. 56, p. 187-206, Dez 2018. Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2236-34592018000300187&lang=pt>. Acesso em 10 maio 2019.

Published

2019-06-13