O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Os trabalhos devem ser submetidos em formato Word (docx).
  • O texto integral, incluindo tabelas, ilustrações e referências bibliográficas, deve estar em conformidade com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
  • O título em português deve estar escrito com negrito, centralizado e em letras caixa-baixa. O título em inglês e/ou na língua original do texto deve estar abaixo do título em português, em itálico, centralizado, em letra caixa-baixa.
  • O autor não deve indicar autoria no corpo da submissão. As informações como nomes e qualificações, constando afiliação (instituição a qual é vinculado), são feitas no ato de submissão à Revista. Na qualificação, deve-se mencionar também o e-mail, bem como ressaltar se o trabalho é resultante de alguma pesquisa financiada por agência de fomento. No caso de coautoria, devem ser seguidas as mesmas regras do(a) autor(a).
  • Resumo e palavras-chave em português e em inglês (e na língua original do artigo). Cada resumo deve conter entre 100 e 250 palavras, devendo ser evitadas as abreviaturas. O resumo em língua estrangeira deve ser uma versão fiel do resumo em português, assim como as palavras-chave em língua estrangeira. Ao final de cada resumo devem constar 03 a 06 descritores ou palavras-chave para indexação, separados por ponto e vírgula.
  • Texto (contendo introdução, desenvolvimento e conclusão, mesmo que os tópicos recebam designações diferentes). A estruturação do texto deve se adequar às exigências de um trabalho científico, contendo introdução, desenvolvimento, conclusão e referências.
  • Referências, alinhadas à esquerda.
  • Os trabalhos deverão ter extensão de 15 a 25 páginas, para ensaios e artigos crítico-analíticos.
  • Os trabalhos deverão apresentar título em português, respeitando o limite de 74 caracteres com espaço para cada um deles.
  • As referências devem conter relação das obras e fontes de pesquisa citadas no artigo conforme ABNT – NBR 6023/2002. O(a) autor(a) deve se atentar a incluir fontes atualizadas, exceto aquelas que são consideradas clássicas para o estado da arte. As referências das citações diretas ou /e indiretas devem ser feitas no próprio texto, utilizando o sistema AUTOR, DATA. Ex.: Segundo Cremilda Medina (2015, p.22) ou após a citação. Ex.: MEDINA, 2010, p.22).
  • A reprodução de ilustrações é de inteira responsabilidade do autor. As imagens deverão ser gravadas no formato TIF ou EPS, com no mínimo 300 DPI. Para que vídeos sejam inseridos na edição digital, estes devem estar em plataforma na internet.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A Revista Transitiva da UNI7 é um periódico científico da UNI7 - Centro Universitário 7 Setembro, com periodicidade anual, criado para dar visibilidade à produção acadêmica de estudantes e pesquisadores nas áreas de Jornalismo, Publicidade, Design e áreas correlatas, ampliando o acesso à pesquisa. A publicação tem o objetivo de divulgar artigos científicos, pesquisas e ensaios com periodicidade anual.

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

  1. A Revista Transitiva da UNI7 aceita colaborações originais e inéditas, de autoria individual ou coletiva, de até 3 (três) autores, sob a forma de artigo, ensaio, resenha ou dossiê. Os textos deverão ser encaminhados para o e-mail: [email protected]. A publicação está condicionada à avaliação de pareceristas e do Comitê Editorial. Serão avaliados trabalhos assinados por estudantes, mestres e doutores em autoria única ou em co-autoria.

  2. CRITÉRIOS PARA A PUBLICAÇÃO
    1. O corpo editorial da revista não se responsabiliza pelos dados e opiniões expressos nos artigos, sendo estes de inteira responsabilidade dos autores.
    2. Os textos enviados serão avaliados por, no mínimo, dois membros do conselho editorial ou por pareceristas ad hoc. Em caso de pareceres divergentes, cabe aos editores enviar ao um terceiro parecerista.
    3. No processo de avaliação das produções científicas, será cumprido o sistema duplo-cega, não serão divulgados os autores aos pareceristas, nem o contrário. Cabe aos editores a escolha da edição na qual os textos aprovados serão publicados.
    4. A Revista também realiza convites para alguns autores em razão da competência e excelência acadêmica na área, sendo eles sob responsabilidade dos autores.
    5. A submissão de originais à Revista Transitiva da UNI7 confere ao periódico o direito à primeira publicação, permanecendo o autor com seus direitos autorais e podendo publicar em outros veículos, desde que feita a referência à publicação original.
    6. Submissões em português devem observar o Novo Acordo Ortográfico (decreto nº 6.583;2008).

 

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.