Gestão de sistemas da qualidade na Brisanet Telecomunicações

Autores

  • Lucas Alcântara Nobre Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)
  • Ney Barros da Costa Filho Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)

Palavras-chave:

Pós-instalação, Pós-venda, Qualidade, Telecomunicações

Resumo

O presente artigo têm como principal objetivo analisar a qualidade dos serviços oferecidos por uma empresa atuante no ramo de telecomunicações, focando nos setores de vendas e instalação. Através de checklists e ferramentas da qualidade, os processos foram realizados, utilizando tais métodos como parâmetro de execução. Desta forma, os resultados desta pesquisa demonstram que a empresa, objeto de estudo, após mensurar a satisfação dos clientes, foi possível reduzir o índice de negatividade por parte do cliente a respeito da organização e melhorou a sua gestão. Então, chega-se a conclusão que, para atuar no ramo de telecomunicações, ofertando os serviços principais de internet, televisão a cabo e telefone, é necessário que a empresa mantenha um elevado padrão de qualidade, desde o momento da venda até a instalação do produto na residência ou ambiente de trabalho solicitados pelo assinante.

Biografia do Autor

Lucas Alcântara Nobre, Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)

Graduando do Curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7).

Ney Barros da Costa Filho, Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7)

Professor do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Graduado em Engenharia de Pesca pela UFC. Professor de cursos de graduação e pós-graduação da UNI7.

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Publicado

2017-12-15