INTERVENÇÃO URBANA

UMA FORMA DE CONSCIENTIZAR SOBRE A DEPRESSÃO

  • Renan Araújo Morais Universidade sete de setembro
  • Nagyla Gouveia Vasconcelos
  • Marcelo Henrique Teles Rocha
  • Pablo Freitas Silva
  • Sabrynna África Dantas Fernandes
Palavras-chave: depressão, intervenção, arte de rua, conscientização

Resumo

É sabido que existem casos de depressão no Brasil. A partir deste dado tivemos a ideia de criar uma campanha de conscientização sobre este distúrbio, que afeta 350 milhões de pessoas de todas as idades, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Utilizamos peças gráficas impressas abordando o tema e optamos pela distribuição das mesmas em espaço público, onde há maior fluxo de pessoas que queremos alertar sobre a seriedade deste caso. Nosso objetivo é estimular os indivíduos a atentarem para a existência da depressão, estimulando uma possível reflexão sobre o tema.

Publicado
05-03-2018
Seção
Relatório técnico - Publicidade e Propaganda