Quando Ela decidiu, Mudou a Nossa História

Campanha publicitária para o Dia Internacional da Mulher

Autores

  • Alana Bezerra UNI7
  • Matheus Kevin
  • Victoria de Galiza
  • Moema Braga

Palavras-chave:

Campanha Publicitária, Dia Internacional da Mulher, Empoderamento Feminino

Resumo

Campanha desenvolvida na agência experimental Brado, do curso de Publicidade e
Propaganda do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). A ação tinha como
objetivo principal abordar, através de pôsteres, redes sociais, vídeos e um spot, a
importância do papel social das mulheres, que na maioria das vezes tiveram suas
vozes silenciadas e trabalhos menosprezados apenas por serem mulheres. O
conceito da campanha conta com um estilo atemporal, trabalhando com
personalidades de várias décadas, em vários contextos, compreendendo que cada
uma, em algum momento da história, lutou, ensinou, empoderou e influenciou para
que atualmente, outras mulheres tivessem seus direitos garantidos e espaço para
que suas vozes sejam ouvidas.

Referências

A IMPORT NCIA DA MULHER – Valeria Leoni Rodrigues <http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/729-4.pdf> Acesso em 12 de maio.
BOURDIEU, Pierre. A Dominação Masculina. Editora Bertrand Brasil, 2012.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER: A ORIGEM OPERÁRIA DO 8 DE MARÇO <https://www.bbc.com/portuguese/internacional-43324887> Acesso em 12 de maio.
Para melhor visualização da campanha aqui descrita, acesse https://www.behance.net/gallery/72901177/(BRADO)-Dia-Internacional-da-Mulher

Downloads

Publicado

2019-06-13

Edição

Seção

Relatório técnico - Publicidade e Propaganda